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PDG - Relações com Investidores

Informe de Rendimentos

O Informe de Rendimentos é disponibilizado pelo banco escriturador responsável pela custódia das ações, atualização das movimentações, efetivação de pagamentos de dividendos, entre outros serviços relacionados. Desta forma, para acessar o Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda, o Itaú disponibiliza exclusivamente o Portal de Correspondências Digitais.

O que é o Portal de Correspondências Digitais?

É uma plataforma onde os investidores têm acesso aos seus Informes de Rendimentos digitais.

O cadastro dos investidores na plataforma já está disponível para ser realizado no site correspondenciasdigitais.itau.com.br/.

Como realizar seu primeiro acesso?

  1. No Portal, clique em Primeiro Acesso;
  2. Digite seu número de CPF e data de nascimento (Pessoa Física) ou CNPJ e data de fundação (Pessoa Jurídica);
  3. Escolha a opção para verificar a sua identidade (número de telefone ou e-mail);Caso não encontre seu número de telefone e e-mail, ligue para a Central de Atendimento ao Investidor através dos telefones: 0800 720 5299 (Telefone exclusivo para dúvidas de Informe de Rendimentos - disponível de 01/03 até 31/05) / 3003 9285 (WhatsApp) / 3003 9285 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800 720 9285 (Demais localidades) em dias úteis, das 9 às 18 horas;
  4. Digite o código recebido por e-mail e/ou telefone e crie sua senha pessoal;    
  5. Pronto, agora basta entrar com seu CPF/CNPJ e a nova senha cadastrada para acessar seus documentos.
  6. Caso tenha esquecido sua senha, siga os procedimentos descritos no Portal de Correspondências clicando na opção "Esqueci a senha".

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre Informe de Rendimentos, o investidor poderá entrar em contato através dos seguintes meios:

  • Enviar um e-mail para PreAtendimentoEscritural@itau-unibanco.com.br com o #tema desejado no campo "Assunto":
    • #InformesdeRendimentos – Receba orientações sobre como baixar seu Informe de rendimentos no Portal de Correspondências Digitais.

    • #AtualizaçãoCadastralPF - Receba a relação de documentos e instruções necessários para a atualização de cadastro e o formulário cadastral para ser preenchido, bem como um modelo de preenchimento. 

    • #AtualizaçãoCadastralPJ - Receba a relação de documentos e instruções necessários para atualização de cadastro e o formulário cadastral para ser preenchido.  

    • #SolicitarPesquisaPF - Para saber como consultar Posição e Evolução Acionária, Extrato de Pagamentos e Motivo de Bloqueio de Pessoa Física. 

    • #SolicitarPesquisaPJ - Para saber como obter informações de pesquisa, como por exemplo, Posição e Evolução Acionária, Extrato de Pagamentos e Motivo de Bloqueio de Pessoa Jurídica. 

    • #StatusAtualizaçãoPF - Após abertura de processo de atualização cadastral PF, é possível acompanhar o andamento da solicitação.

    • #StatusAtualizaçãoPJ - Após abertura de processo de atualização cadastral PJ, é possível acompanhar o andamento da solicitação.

    • #StatusPesquisaPF - Após abertura de processo de pesquisa PF, é possível acompanhar o andamento da solicitação.

    • #StatusPesquisaPJ - Após abertura de processo de pesquisa PJ, é possível acompanhar o andamento da solicitação. 

  • Por meio do telefone com área de atendimento exclusivo para Imposto de Renda do Itaú: 3003-9285 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 720 9285 (demais localidades). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
     
  • Via Whatsapp: Clique aqui para enviar a sua dúvida diretamente pelo canal de atendimento ou salvar o número (11) 3003-9285 e enviar uma mensagem para o assistente virtual. O canal é ativo 24 horas por dia, incluindo os finais de semana.
Última Atualização em 21 de Junho de 2023
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