Pular para conteúdo

PDG - Relações com Investidores

Histórico

PDG nasce como área focada no ramo imobiliário dentro de um banco de investimentos, com a premissa de crescer com rentabilidade, de forma segura e planejada.

Em 2006, a PDG torna-se uma unidade de negócios independente.

IPO: a PDG abriu capital e fez a primeira oferta pública (IPO) em 2007. As ações da PDG são listadas no Novo Mercado, segmento de listagem da B3 com padrão de governança corporativa altamente diferenciado e adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas.

TGLT em 2007 PDG passou a deter 30% da TGLT, um dos principais players do setor imobiliário da Argentina, com atuação em desenvolvimento de empreendimentos prioritariamente residenciais em Buenos Aires e outras grandes cidades da Argentina.

Aquisições:
  • Goldfarb - uma das maiores incorporadoras e construtoras focadas no segmento econômico do Brasil
  • CHL - uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Rio de Janeiro
  • AGRE - com capilaridade expressiva e forte presença em São Paulo e nas regiões Norte e Nordeste do país.

PDG Securitizadora: foi criada em 2008 e no mesmo ano obteve seu registro de companhia aberta perante a CVM.

PDG passa a adotar uma marca única em todas as suas operações.

Aquisição do controle da REP (Real Estate Partners), empresa presente no setor de desenvolvimento, planejamento, implantação e administração de centros de conveniência e serviços (CCS), empreendimentos built-to-suit, pequenos e médios shoppings centers e power centers.

PDG ganha o 1º lugar do Prêmio Top Imobiliário - que elege anualmente as dez empresas que mais se destacaram na Grande São Paulo - como Incorporadora. Além de ficar em 2º lugar na categoria Construção e em 9º lugar em Vendas.

Aumento de capital no valor de R$800 milhões, ancorado pela Vinci Partners, reforçando a liquidez da Companhia.

Assunção de uma nova administração, dando início a um extenso plano de trabalho que previa a reestruturação das operações da PDG, visando a geração de valor para os acionistas no longo prazo.

Nova cultura: missão, visão e valores: Redesenho de sua estrutura organizacional, passando a operar dentro de um novo modelo operacional, com uma estrutura corporativa centralizada, controlando os processos decisórios chave e fornecendo diretrizes para a atuação das unidades regionais

Reestruturação: Em virtude das mudanças no cenário econômico do país e do setor, a administração traçou um plano de ação focado em 7 iniciativas principais: (1) reestruturação da dívida; (2) aceleração na venda de ativos; (3) maior esforço na venda de estoque e aceleração do repasse; (4) contínuo trabalho de redução de custos; (5) foco na execução para encerrar e averbar obras em estágio avançado; (6) redução dos passivos; (7) preservação do caixa da Companhia.

PDG anuncia a alienação da totalidade de sua participação societária no capital social da REP, correspondente a 58,10% do capital

Recuperação Judicial: Em 2017 a PDG iniciou seu Processo de Recuperação Judicial. Em nov/17 foi aprovado o Plano de Recuperação Judicial (PRJ).De 2018 à 2020, a PDG esteve focada em cumprir o PRJ. Para mais informações sobre o processo de Recuperação Judicial, clique aqui

Aumento de capital no valor de R$301,8 milhões, realizado por subscrição privada de novas ações mediante a capitalização de créditos detidos por credores concursais das classes I, III e IV. Com isso, o VKR - Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Longo Prazopassou a ser o acionista majoritário da PDG.

Criação da Vernyy: uma nova unidade de negócios que, valendo-se de tecnologia de ponta, além dos mais de 12 anos de experiência da PDG no mercado imobiliário, tem como objetivo oferecer soluções digitais, inteligentes e integradas para atender as mais diversas necessidades do setor e seus diversos agentes. Para saber mais sobre os serviços ofertados pela Vernyy, clique aqui

Retomada operacional: Maior cautela com o número de lançamentos de imóveis e controle constante de custos. PDG estuda cautelosamente os cenários e o melhor momento antes de colocar no mercado um novo lançamento.

Última Atualização em 9 de Fevereiro de 2022
go to top