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PDG - Relações com Investidores

Administradores

Membros do Conselho de Administração

Maurício Tavares Barbosa: é empreendedor do mercado imobiliário, tendo sido executivo de empresas do setor durante 25 anos, CEO de 2 companhias (Property Brasil e Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário) e diretor na Rossi Residencial. Participou de projetos em diversos segmentos (residencial, luxo, escritórios AAA, galpões, loteamentos, shopping centers e smart cities). Formado em engenharia civil (USP) com especialização em administração de empresas (FGV) e liderança (INSEAD).

André Frigatto: é formado em Administração de Empresas pela UniABC, com MBA em finanças pelo IBMEC SP. Tem 20 anos de experiência na área financeira atuando como CFO e administrando a área de Fusões e Aquisições das empresas .comDominio Data Center, Diageo e PSINET. Na Diageo participou da aquisição da Frescarinido Grupo Danone pela empresa Pillsbury Grupo Grand Metropolitan. Atuou também na aquisição de treze empresas de tecnologia pela PSINET. Na .comDominio, participou da aquisição de mais de quinze carteiras de clientes, e também da criação e implantação do Plano de Reestruturação e Turnaround, que resultou em sucesso aos acionistas. Atualmente é sócio majoritário da Eagle in, empresa especializada em fusões e aquisições e gestão de crises.

Patrick de Almeida Fernandes: é contador formado pela Universidade de Sorocaba. Entre 2005 e 2009, atuou como auditor na PricewaterhouseCoopers (PWC). Entre 2009 e 2014 atuou como Controller, onde gerenciou, coordenou e controlou custos e investimentos, além de desenvolver simulações de diferentes cenários econômicos para dar suporte às áreas comercial e industrial, além de colaborar com o planejamento estratégico da empresa e controlar os setores fiscal, contábil, custos, report e serviços compartilhados. Entre 2014 e 2016 foi Gerente de Controladoria e Finanças Corporativas, atuando na coordenação das equipes de contabilidade, controladoria, fiscal, orçamento e controles internos. De 2016 a 2019 foi CFO e IRO da JHSF Malls e atualmente é Diretor Executivo da NAPP Sollution, onde atua na Coordenação das equipes de Contabilidade, Controladoria, Fiscal, Orçamento, RH, Jurídico, TI, Compras, Financeiro e Tesouraria, gerar e gerenciar as informações e KPIs (financeiros e estratégicos).

Membros da Diretoria

Augusto Alves Reis Neto: é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com 19 anos de atuação no Mercado Imobiliário, tendo iniciado sua carreira na Gafisa S/A no ano 2000, atuando inicialmente em obras e a partir de 2005, na área de Incorporação. Entrou na PDG no ano de 2013, como Diretor Regional responsável pelas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e, desde 2017, atua como Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Obras, Engenharia, Incorporação, Contas a Pagar, Endividamento e Repasse.

Roberto Giarelli: é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com cursos em extensão em gestão empresarial pelo IRI (Itália) e pela ESG /ADESGDF. Com mais de 25 anos de vida profissional em bancos (no Brasil, Itália França e Argentina) e desde 2004 atua na gestão de empresas no Brasil.

Membros do Conselho Fiscal

Fabio Rubens Soares: tem experiência profissional nas áreas de manufatura, processos de produção e operações de plantas químicas e petroquímicas, desenvolvimento de produtos, com atuação em âmbito Global e de América Latina. Experiência em manufatura de operações químicas, abrangendo Produção, Processos, Manutenção, Marketing e Vendas, Laboratórios, Embalagem, Armazenagem e Compras. Profundo conhecimento de Controle Estatístico de Processo e de Qualidade, Balanced Scorecard, 6 Sigma, Lean Manufacturing e gerenciamento de indicadores de desempenho. Experiência e conhecimento de Gerenciamento de Qualidade, Meio Ambiente abrangendo processos de implementação das Normas ISO 9001, ISO 14.001, Programa Responsible Care e Educação Ambiental, bem como Programas de Gerenciamento de Segurança e Saúde tais como Programas de Higiene Industrial e PSM ±Process Safety Management, Sustentabilidade e Avaliação de Ciclo de Vida (ACV). Experiência em estabelecimento e implantação de Programas de Sustentabilidade , assim como definição de Indicadores e Scorecard com base no Instituto Ethos e Global Reporting Initiative, para garantir o Desenvolvimento Sustentável dos Negócios Empresariais. Atuação junto a entidades de ensino como professor, pesquisador e palestrante nos temas correlacionados à área e membro de comissões como ABIQUIM entre outras. Consultor de empresas nas áreas de conhecimento, com especialidade em Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos nas Tecnologias de Biodigestão Anaeróbia e Tecnologias Térmicas. Vivência internacional, com capacidade de trabalhar em equipes globais e de liderar equipes multiculturais, com fluência nos idiomas Inglês e Espanhol. Atualmente é diretor da ENVIROSERVICE, além de ser pesquisador no Instituto de Energia e Ambiente da USP pelos últimos 5 anos.

Gilson José Rasador: é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Cruz Alta/RS, Especialização em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia ±OAB/RS e Pós Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Administração da Fundação Getulio Vargas/SP, atuou como advogado tributário na Cooperativa Regional Tritícola Serrana de Ijuí Ltda. ±COTRIJUÍ; Gerente Jurídico-Tributário - Cooperativa Regional Tritícola Serrana de Ijuí Ltda. ±COTRIJUÍ, em Porto Alegre- RS. Atualmente é sócio da Pactum Consultoria Empresarial e da Sociedade de Advogados Piazzeta e Rasador, com especialidade nas áreas de consultoria e contencioso tributário. Paralelamente, de 2005 a 2012, exerceu o cargo de Conselheiro Fiscal, no Conselho de Administração e na Diretoria do Clube Hípico de Santo Amaro, São Paulo.

Valter de Carvalho: é Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP, pós-graduado em Gestão de Financeira pela Universidade São Judas e Graduado em Licenciatura em Matemática pela Fundação Santo André. É sócio fundador da Control V Gestão Empresarial Ltda, atuou como CEO da Engebras Tecnologia Ltda, como CFO na Paulista Business Com. Imp. Exp. Produtos Elétricos Ltda,como Diretor de Crédito e Cobrança e Diretor de Tesouraria Holding na Atlas Copco Brasil Ltda de 2007 a 2013. Ademais, é licenciado pela Control V, pela PGB-PERSONA GLOBAL BRASIL-Consultoria Empresarial Ltda., para uso da metodologia "BEST IN CLASS FAR BEYOND PERFORMANCE®" com foco na otimização de performance empresarial. 

André Luiz Bonacina de Oliveira (Membro Suplente): é formado em Administração de Empresas pela UDESC/ESAG, tem MBA em finanças corporativas pela FGV/Management, cursou a formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto de Brasileiro de Governança Corporativa). Possui experiência na área financeira atuando como Diretor Financeiro na Ezentis S.A., Diretor Financeiro para o Brasil e Cone Sul pela Apex Tool Group Brasil, Assistant Business Controller da Divisão CT e Controller da Linha de Negócios Pós Venda na Atlas Copco Brasil, Controller e Head de RH, Jurídico e TI na Sumitomo Heavy Industries Brasil, Assistant Business Controller da Divisão CT e Controller da Linha de Negócios Pós-Venda na Atlas Copco Brasil, e Controller na Zen S.A. Analista de Controladoria Corporativa na Embraco S.A., Operador Financeiro na Santinvest S.A. DTVM, Consultor Financeiro na G, B&B Consultores Financeiro e Analista de Investimentos na Fucas – Fundação Casan.

Marco Antonio Hengles (Membro Suplente): é formado em Direito pela Faculdade de Osasco em 1993, especialista em Direito Tributário pelo IBET e atualmente cursa graduação em Gestão Empresarial na Fatec. Atua na área tributária, nas áreas do Direito Civil, Administrativo, Ambiental, Agências Reguladoras (ANVISA, ANTAQ, ANTT, ANS e CVM), e ainda nas áreas Trabalhistas e Criminal. No momento é advogado no Peppe e Bonavita Advogados.

Juliano Justo (Membro Suplente):  tem experiência profissional com Auditoria e Controladoria. Foi Gerente de Auditoria na PricewaterCoopers, consultora de auditoria, em Campinas, no período de julho de 2005 à maio de 2013. Foi Controller na Elantas Isolantes Elétricos Ltda, produtora de materiais e sistemas isolantes para a indústria elétrica e eletrônica, no período de maio de 2013 à junho de 2014. Atuou como Controller e Gerente de Tesouraria na Iharabras AS Industrias Químicas, no setor agrícola, no período de junho de 2014 à outubro de 2020. Foi membro do Conselho Fiscal no INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, no biênio de fevereiro de 2017 à fevereiro de 2019, e até outubro de 2020 foi membro do conselho executivo. Por fim é Diretor Financeiro da Neumayer Tekfor Automotive Ltda.

Última Atualização em 19 de Maio de 2022
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