Pular para conteúdo

PDG - Relações com Investidores

Administradores

Membros do Conselho de Administração

Administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui mestrado em administração de empresas pela Dartmouth College e MSc em Engenharia Ambiental pela Escola Politécnica da UFRJ. Nos últimos 5 anos, o Sr. João de Saint Brisson Paes de Carvalho ocupou os cargos de: (i) membro do Conselho de Administração (2019 – 2022) e Presidente do Conselho Fiscal (2012 – 2013) da Dommo Energia; (ii) Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente (2018 – 2022) da SALP – South American Lightning Partners S.A. Companhia Muller de Bebidas S.A.; e de (iii) membro do Conselho de Administração (2019 – 2020) da Gaspetro – Petrobras Gás S.A.. Atualmente, o Sr. João de Saint Brisson Paes de Carvalho ocupa os cargos de membro do Conselho de Administração da Companhia Muller de Bebidas S.A. e de Diretor na BiznessBrazil.

Formada em Direito pela Faculdade Metropolitanas Unidas - FMU, fez o curso para conselheira no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC, possui mais de 25 anos de experiência na área de incorporação imobiliária, tendo atuado como diretora jurídica de diversas empresas do setor imobiliário. Participou da abertura de capital da empresa Abyara Planejamento Imobiliário. Foi diretora jurídica estatutária da PDG Realty, Conselheira da PDG Securitizadora, participou da reestruturação de dívidas da Companhia e empresas do grupo. Em 2017, participou da elaboração e aprovação do Plano de Recuperação Judicial de 512 sociedades integrantes do Grupo PDG, bem como a continuidade do Plano de Recuperação, até o final de 2019.

Engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com mais de 20 anos de atuação no Mercado Imobiliário, tendo iniciado sua carreira na Gafisa no ano 2000, atuando inicialmente em obras e a partir de 2005 na área de Incorporação. Entrou na PDG no ano de 2013, como Diretor Regional responsável pelas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e, desde 2017, atua como Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Obras, Engenharia, Incorporação, Contas a Pagar, Endividamento e Repasse.

Membros da Diretoria

Engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com mais de 20 anos de atuação no Mercado Imobiliário, tendo iniciado sua carreira na Gafisa no ano 2000, atuando inicialmente em obras e a partir de 2005 na área de Incorporação. Entrou na PDG no ano de 2013, como Diretor Regional responsável pelas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e, desde 2017, atua como Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Obras, Engenharia, Incorporação, Contas a Pagar, Endividamento e Repasse.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com cursos em extensão em gestão empresarial pelo IRI (Itália) e pela ESG /ADESGDF. Com mais de 25 anos de vida profissional em bancos (no Brasil, Itália França e Argentina) e desde 2004 atua na gestão de empresas no Brasil.

 

Membros do Conselho Fiscal

Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP, pós-graduado em Gestão de Financeira pela Universidade São Judas e Graduado em Licenciatura em Matemática pela Fundação Santo André. É sócio fundador da Control V Gestão Empresarial Ltda, atuou como CEO da Engebras Tecnologia Ltda, como CFO na Paulista Business Com. Imp. Exp. Produtos Elétricos Ltda,como Diretor de Crédito e Cobrança e Diretor de Tesouraria Holding na Atlas Copco Brasil Ltda de 2007 a 2013. Ademais, é licenciado pela Control V, pela PGB-PERSONA GLOBAL BRASIL-Consultoria Empresarial Ltda., para uso da metodologia "BEST IN CLASS FAR BEYOND PERFORMANCE®" com foco na otimização de performance empresarial. 

Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Cruz Alta/RS, Especialização em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia - OAB/RS e Pós Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Administração da Fundação Getulio Vargas/SP, atuou como advogado tributário na Cooperativa Regional Tritícola Serrana de Ijuí Ltda. - COTRIJUÍ; Gerente Jurídico-Tributário - Cooperativa Regional Tritícola Serrana de Ijuí Ltda. - COTRIJUÍ, em Porto Alegre- RS. Atualmente é sócio da Pactum Consultoria Empresarial e da Sociedade de Advogados Piazzeta e Rasador, com especialidade nas áreas de consultoria e contencioso tributário. Paralelamente, de 2005 a 2012, exerceu o cargo de Conselheiro Fiscal, no Conselho de Administração e na Diretoria do Clube Hípico de Santo Amaro, São Paulo.

Experiência profissional nas áreas de manufatura, processos de produção e operações de plantas químicas e petroquímicas, desenvolvimento de produtos, com atuação em âmbito Global e de América Latina. Experiência em manufatura de operações químicas, abrangendo Produção, Processos, Manutenção, Marketing e Vendas, Laboratórios, Embalagem, Armazenagem e Compras. Profundo conhecimento de Controle Estatístico de Processo e de Qualidade, Balanced Scorecard, 6 Sigma, Lean Manufacturing e gerenciamento de indicadores de desempenho. Experiência e conhecimento de Gerenciamento de Qualidade, Meio Ambiente abrangendo processos de implementação das Normas ISO 9001, ISO 14.001, Programa Responsible Care e Educação Ambiental, bem como Programas de Gerenciamento de Segurança e Saúde tais como Programas de Higiene Industrial e PSM - Process Safety Management, Sustentabilidade e Avaliação de Ciclo de Vida (ACV). Experiência em estabelecimento e implantação de Programas de Sustentabilidade, assim como definição de Indicadores e Scorecard com base no Instituto Ethos e Global Reporting Initiative, para garantir o Desenvolvimento Sustentável dos Negócios Empresariais. Atuação junto a entidades de ensino como professor, pesquisador e palestrante nos temas correlacionados à área e membro de comissões como ABIQUIM entre outras. Consultor de empresas nas áreas de conhecimento, com especialidade em Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos nas Tecnologias de Biodigestão Anaeróbia e Tecnologias Térmicas. Vivência internacional, com capacidade de trabalhar em equipes globais e de liderar equipes multiculturais, com fluência nos idiomas Inglês e Espanhol. Atualmente é diretor da ENVIROSERVICE, além de ser pesquisador no Instituto de Energia e Ambiente da USP pelos últimos 5 anos.

Possui MBA pela Tepper School of Business (Carnegie Mellon University), é Mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI- USP), graduado em Engenharia Civil e em Engenharia Sanitária pelo Instituto Mauá de Engenharia. Atua como Key Account Director na Procurement Garage Consultoria Empresarial, atuou como Superintendente de Supply Chain no Banco Itau S.A., como Diretor de Logística e Field Services da Cielo S.A. e como Diretor de Operações da Fiserv Ltda.

Bacharel em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, Técnico em contabilidade pelo Externato São Vicente de Paula, Pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA (Master of Business Administration) in International Corporate Law by the University of San Diego – USA. Ele é membro do ROTARY, GLESP, AASP e OAB. O Sr. Aguinaldo é sócio titular fundador do escritório A.S. Azevedo Sociedade de Advogados.

Advogado e Gestor Empresarial, com formação em Direito pela Faculdade de Direito de Osasco e em Gestão Empresarial pela FATEC, Técnico em Administração pelo Centro Paula Souza, especialista em Direito Tributário pelo IBET, com MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo e LLM em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Sócio no escritório BLM Advogados.

Última Atualização em 31 de Maio de 2024
go to top