Informe de Rendimentos

O Informe de Rendimentos é disponibilizado pelo banco escriturador responsável pela custódia das ações, atualização das movimentações, efetivação de pagamentos de dividendos, entre outros serviços relacionados. Desta forma, para acompanhar a sua posição de ações e o Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda, o Itaú disponibiliza os seguintes acessos:

  • Caso você não seja correntista do Banco Itaú: a consulta pode ser feita com total segurança através da Itaú Corretora. Basta acessar www.itaucorretora.com.br, selecionar a aba "Não correntista" > Quero me cadastrar, e seguir o passo a passo. O processo é simples e totalmente online.
  • Caso você seja correntista do Itaú, : para consultar basta acessar sua conta no www.itau.com.br. No Menu "Conta Corrente" está disponível o Informe de Rendimentos. Tudo simples e seguro.
  • O Itaú disponibiliza também um portal exclusivo para a emissão dos Informes de Rendimento: https://correspondenciasdigitais.com.br/login. Os Informes de Rendimento referentes a 2020 serão disponibilizados a partir de 26 de fevereiro de 2021, mas já é possível realizar o pré-cadastro na plataforma.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre Informe de Rendimentos, entre em contato com área de atendimento exclusivo para Imposto de Renda do Itaú pelo e-mail informesdeescrituracao@itau-unibanco.com.br ou por telefone 3003-9285 (capital e regiões metropolitanas) 0800 720 0014 (demais localidades). O atendimento é feito em dias úteis das 9h às 18h.

Fechar