Administradores

Membros do Conselho de Administração

Pedro Bulhões Carvalho da Fonseca

Pedro Bulhões Carvalho da Fonseca: é Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência de mais de 36 anos de atuação no setor de Incorporações Imobiliárias, tendo participado do ciclo completo, desde a originação à entrega, de mais de 90 empreendimentos. Trabalhou, entre 1981 e 2000, em diversas áreas do ciclo produtivo em empreendimentos desenvolvidos por empresa de sua família. Em 2004, foi convidado para trabalhar com a Incorporadora Klabin Segall, onde, a partir de 2007, acumulou a responsabilidade pela gestão de projetos de grande porte de desenvolvimento urbano do grupo. Em 2009, se tornou Diretor Regional da AGRE Incorporadora (resultado da fusão dos negócios de Klabin Segall, Agra e Abyara). Em 2010, participou da fusão das operações da AGRE com a PDG no Rio de Janeiro, e a partir de 2013, assumiu a área de Novos Negócios e Loteamentos da PDG no Estado do Rio de Janeiro. Em 2015, Pedro deixou a PDG e passou a se dedicar à gestão do desenvolvimento imobiliário de empreendimentos de grande porte. Atualmente, Pedro é sócio e administrador da empresa PBCF Desenvolvimento Imobiliário Ltda.

O Sr. Pedro Fonseca é o atual Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

André Frigatto

André Frigatto: formado em Administração de Empresas pela UniABC, com MBA em finanças pelo IBMEC SP. Tem 20 anos de experiência na área financeira atuando como CFO e administrando a área de Fusões e Aquisições das empresas .comDominio Data Center, Diageo e PSINET. Na Diageo participou da aquisição da Frescarinido Grupo Danone pela empresa Pillsbury Grupo Grand Metropolitan. Atuou também na aquisição de treze empresas de tecnologia pela PSINET. Na .comDominio, participou da aquisição de mais de quinze carteiras de clientes, e também da criação e implantação do Plano de Reestruturação e Turnaround, que resultou em sucesso aos acionistas. Atualmente é sócio majoritário da Eagle in, empresa especializada em fusões e aquisições e gestão de crises.

Flávio Pereira da Costa Barros

Flávio Pereira da Costa Barros: é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com LLM em Direito Empresarial pelo IBMEC e Expert em Fiscalidade Internacional pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha. Flávio é Diretor Jurídico da FUEL The Eyewear Company desde 2013, e titular da área de Direito Tributário do Escritório Costa Barros Advogados desde 2009. Anteriormente, trabalhou no escritório especializado em direito tributário Gelsi e Glasner, foi assessor do Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello do Supremo Tribunal Federal. É membro da International Fiscal Association, Instituto Latino Americano de Derecho Tributário, Associação Brasileira de Direito Financeiro e Associação Paulista de Estudos Tributários.

Patrick de Almeida Fernandes

Patrick de Almeida Fernandes: é contador formado pela Universidade de Sorocaba. Entre 2005 e 2009, atuou como auditor na PricewaterhouseCoopers (PWC). Entre 2009 e 2014 atuou como Controller, onde gerenciou, coordenou e controlou custos e investimentos, além de desenvolver simulações de diferentes cenários econômicos para dar suporte às áreas comercial e industrial, além de colaborar com o planejamento estratégico da empresa e controlar os setores fiscal, contábil, custos, report e serviços compartilhados. Entre 2014 e 2016 foi Gerente de Controladoria e Finanças Corporativas, atuando na coordenação das equipes de contabilidade, controladoria, fiscal, orçamento e controles internos. De 2016 a 2019 foi CFO e IRO da JHSF Malls e atualmente é Diretor Executivo da NAPP Sollution, onde atua na Coordenação das equipes de Contabilidade, Controladoria, Fiscal, Orçamento, RH, Jurídico, TI, Compras, Financeiro e Tesouraria, gerar e gerenciar as informações e KPIs (financeiros e estratégicos).

Augusto Alves Reis Neto

Augusto Alves Reis Neto: é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com 19 anos de atuação no Mercado Imobiliário, tendo iniciado sua carreira na Gafisa S/A no ano 2000, atuando inicialmente em obras e a partir de 2005, na área de Incorporação. Entrou na PDG no ano de 2013, como Diretor Regional responsável pelas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e, desde 2017, atua como Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Obras, Engenharia, Incorporação, Contas a Pagar, Endividamento e Repasse.

Membros da Diretoria

Augusto Alves Reis Neto

Augusto Alves Reis Neto: é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com 19 anos de atuação no Mercado Imobiliário, tendo iniciado sua carreira na Gafisa S/A no ano 2000, atuando inicialmente em obras e a partir de 2005, na área de Incorporação. Entrou na PDG no ano de 2013, como Diretor Regional responsável pelas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e, desde 2017, atua como Diretor de Operações, responsável pelas áreas de Obras, Engenharia, Incorporação, Contas a Pagar, Endividamento e Repasse.

Roberto Giarelli

Roberto Giarelli: bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com cursos em extensão em gestão empresarial pelo IRI (Itália) e pela ESG /ADESGDF. Com mais de 25 anos de vida profissional em bancos (no Brasil, Itália França e Argentina) e desde 2004 atua na gestão de empresas no Brasil.

Membros do Conselho Fiscal

Gilson José Rasador

Gilson José Rasador: é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Cruz Alta/RS, especialista em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia - OAB/RS e Pós- Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas/SP. Atuou como advogado tributário e Gerente Jurídico-Tributário na Cooperativa Regional Tritícola Serrana de Ijuí Ltda. - COTRIJUÍ. Atualmente é sócio da Pactum Consultoria Empresarial e da Sociedade de Advogados Piazzeta e Rasador, com especialidade nas áreas de consultoria e contencioso tributário. Paralelamente, de 2005 a 2012, exerceu o cargo de Conselheiro Fiscal, no Conselho de Administração e na Diretoria do Clube Hípico de Santo Amaro, São Paulo.

Marco Antonio Hengles (membro suplente)

Marco Antonio Hengles (membro suplente): formado em Direito pela Faculdade de Osasco, especialista em Direito Tributário pelo IBET e atualmente cursa graduação em Gestão Empresarial na Fatec. Atua na área tributária, nas áreas do Direito Civil, Administrativo, Ambiental, Agências Reguladoras (ANVISA, ANTAQ, ANTT, ANS e CVM), e ainda nas áreas Trabalhistas e Criminal. No momento é advogado no Peppe e Bonavita Advogados.

Valter de Carvalho

Valter de Carvalho: é Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP, pós- graduado em Gestão de Financeira pela Universidade São Judas e Graduado em Licenciatura em Matemática na Fundação Santo André. Valter é sócio fundador da Control V Gestão Empresarial Ltda, atuou como CEO da Engebras Tecnologia Ltda, como CFO na Paulista Business Com. Imp. Exp. Produtos Elétricos Ltda, como Diretor de Crédito e Cobrança e Diretor de Tesouraria Holding na Atlas Copco Brasil Ltda de 2007 a 2013. Ademais, é licenciado pela Control V, pela PGB - PERSONA GLOBAL BRASIL - Consultoria Empresarial Ltda., para uso da metodologia "BEST IN CLASS FAR BEYOND PERFORMANCE®", com foco na otimização de performance empresarial.

André Luiz Bonacina de Oliveira (membro suplente)

André Luiz Bonacina de Oliveira (membro suplente): é formado em Administração de Empresas pela UDESC/ESAG, tem MBA em finanças corporativas pela FGV/Management, cursou a formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto de Brasileiro de Governança Corporativa). Possui experiência na área financeira atuando como Diretor Financeiro na Ezentis S.A., Diretor Financeiro para o Brasil e Cone Sul pela Apex Tool Group Brasil, Assistant Business Controller da Divisão CT e Controller da Linha de Negócios Pós Venda na Atlas Copco Brasil, Controller e Head de RH, Jurídico e TI na Sumitomo Heavy Industries Brasil, Assistant Business Controller da Divisão CT e Controller da Linha de Negócios Pós-Venda na Atlas Copco Brasil, e Controller na Zen S.A. Analista de Controladoria Corporativa na Embraco S.A., Operador Financeiro na Santinvest S.A. DTVM, Consultor Financeiro na G, B&B Consultores Financeiro e Analista de Investimentos na Fucas - Fundação Casan.

Fabio Rubens Soares

Fabio Rubens Soares: tem experiência profissional nas áreas de manufatura, processos de produção e operações de plantas químicas e petroquímicas, desenvolvimento de produtos, com atuação em âmbito Global e de América Latina. Profundo conhecimento de Controle Estatístico de Processo e de Qualidade, Balanced Scorecard, 6 Sigma, Lean Manufacturing e gerenciamento de indicadores de desempenho. Experiência e conhecimento de Gerenciamento de Qualidade, Meio Ambiente abrangendo processos de implementação das Normas ISO 9001, ISSO 14.001, Programa Responsible Care e Educação Ambiental, bem como Programas de Gerenciamento de Segurança e Saúde tais como Programas de Higiene Industrial e PSM - Process Safety Management, Sustentabilidade e Avaliação de Ciclo de Vida (ACV). Experiência em estabelecimento e implantação de Programas de Sustentabilidade, assim como definição de Indicadores e Scorecard com base no Instituto Ethos e GRI - Global Reporting Initiative , para garantir o Desenvolvimento Sustentável dos Negócios Empresariais. Visão estratégica e sistêmica de processos operacionais, com habilidade de gerenciar mudanças, desenvolver e liderar equipes com foco em resultados e gestão de negócios e marketing. Atuação junto a entidades de ensino como professor, pesquisador e palestrante nos temas correlacionados à área e membro de comissões como ABIQUIM entre outras.

Fechar